Nossas Igrejas

NOSSAS IGREJAS

__________________

A HISTÓRIA DE NOSSA TRAJETÓRIA
 

O Despontar da Igreja de Deus da Profecia

A Igreja de Deus da Profecia é um ministério que deu os seus primeiros passos em 1886, nascido de um pequeno grupo formado por pessoas que tinham em seus corações o desejo retornar à vitalidade espiritual que possuíam os nossos irmãos da Igreja Primitiva. Essas pessoas ansiavam por se libertarem das tradições e credos religiosos traçados por homens e, assim, se dispuseram a aceitar o Novo Testamento como regra fé e prática. A todos foi outorgada a igualdade de direitos e privilégios para ler e interpretar a Bíblia, segundo o melhor entendimento. Esse pequeno grupo, inicialmente formado por nove pessoas, ficou conhecido como a “Igreja da União Cristã”, organizada em 19 de agosto de 1886, sob a direção de Richard G. Spurling, no Distrito de Monroe, Tennesee, USA. Esses nossos irmãos tiveram períodos turbulentos, o que fez com que se dispersassem.

Em 15 de maio de 1902, após um período de avivamento espiritual, foi organizada a “Igreja da Santidade dos Campos do Arroio”, uma continuidade da União Cristã, que sob a direção Richard G. Spurling e W. F. Bryant, passou a existir com vinte membros. Da mesma forma, tiveram períodos turbulentos e de perseguições, enfrentando críticas e incredulidades e só sobreviveram por determinação de seus membros.

Ambrose Jessup Tomlinson, um jovem nascido de uma família de agricultores, nutria dentro de si um grande desejo pela santificação. Esse jovem, mais tarde, tornou-se um missionário exercendo o seu ministério nas áreas montanhosas da Geórgia, Tennessee e Carolina do Norte. Certa feita, durante uma de suas viagens missionárias, A. J. Tomlinson conheceu a família de W. F. Bryant e foi convidado para assistir os cultos em seu lar, realizados pela Igreja da Santidade dos Campos do Arroio.

Todos os cultos foram importantes e, ali, A. J. Tomlinson pregou por diversas vezes, mas nenhum daqueles cultos ficou tão marcado como o do dia 13 de junho de 1903, um sábado, em que se reuniram para estudar a Bíblia. Na manhã daquele dia, A. J. Tomlinson, que se encontrava hospedado na casa da família Bryant, no Distrito de Cherokee, Carolina do Norte, USA, sentindo a necessidade de uma comunhão íntima com Deus, subiu ao cume da Montanha Burger e lá permaneceu por diversas horas. Ao descer da montanha, o estudo bíblico já tinha começado e àqueles irmãos professavam o interesse de aceitar a Bíblia corretamente dividida como sua única regra de fé e prática. Foi quando surgiu a pergunta de A. J. Tomlinson: “Bem, se vocês aceitam a Bíblia corretamente dividida, isso faz com esta seja a Igreja de Deus. Por que querem chamá-la a Igreja da Santidade dos Campos do Arroio?” (A HISTÓRIA DA IGREJA DE DEUS DA PROFECIA, Apostila do Curso Ministerial Fundamental, Seção Quatro, Unidade Um, tradução em Português, p. 2 – 10).

Naquela reunião nasceu o que é o hoje o ministério da Igreja de Deus da Profecia, que em 13/06/2007 completou 104 anos de existência.

(texto redigido por Creuza Lealdina dos Santos – há 40 anos como membro da Igreja de Deus da Profecia em Vila Velha – ES).

a_igreja_03
UNIDADES CENTRO-SUL

Este texto que você está lendo, assim como todo o conteúdo que segue abaixo, pode ser editado por você, personalizando assim este modelo e transformando-o em seu site.

a_igreja_02
UNIDADES OESTE

Você poderá alterar o título, o menu, acrescentar posts e tudo mais próprio de um site. Se este é o modelo que você mais gostou, feche a página e clique no botão “quero este” para continuar a contratação.

a_igreja_04
UNIDADES LAGOA NOVA

Este texto que você está lendo, assim como todo o conteúdo que segue abaixo, pode ser editado por você, personalizando assim este modelo e transformando-o em seu site.